REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Atualizado: 16 de jan. de 2019


Com a posse do novo presidente o assunto sobre a reforma da previdência se evidencia novamente e a sociedade aguarda para saber se o novo governo vai elaborar uma nova proposta, ou se utilizará a PEC 287/2016 na íntegra ou com alguma alteração.


A proposta de emenda constitucional (PEC 287/2016), que altera a Constituição Federal para a reforma da Previdência Social foi elaborada durante o mandato do ex-presidente Michel Temer, entretanto, não houve a votação da proposta.


O texto original sofreu alterações, inclusive no que se refere à idade mínima para a aposentadoria, o que, inicialmente, foi fixada em 65 anos para ambos os sexos foi modificada para os homens aos 65 anos e para as mulheres aos 62 anos.


Entretanto, os recentes debates da nova equipe econômica sinalizam mudanças, o novo presidente cogita fixar de maneira gradativa a idade mínima para a aposentadoria, sendo 62 anos para os homens e 57 anos para as mulheres.


Essas mudanças refletirão em toda a sociedade, sobretudo para quem está prestes a se aposentar, por esse motivo é importante se manter informado.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
580b57fcd9996e24bc43c543.png